quarta-feira, 22 de abril de 2015

O VALOR DO FEEDBACK DO CLIENTE PARA O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO - NOTÍCIAS #03

 Fonte: site endeavor.org.br; Autor: Endeavor e SuperNova Labs. 
 Pesquisa Feita por: Israel Medeiros - Diretoria de Marketing
  
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” As únicas decisões que definem o sucesso da sua empresa são as dos seus clientes.” Bob Dorf (foto)
http://www.fortunegreece.com/wp-content/uploads/2015/01/24/bob-dorf.jpg

Empresas são criadas para solucionar o problema de alguém. Partindo desse ponto, é preciso entender o problema a ser solucionado, qual a melhor forma de solucioná-lo e, principalmente, como as pessoas que passam pelo problema gostariam de tê-lo solucionado. Feedbacks são fundamentais para colocar qualquer negócio no mundo e dar continuidade a ele. 

Empreendedores devem estar sempre alinhados com seus clientes sobre todos os aspectos da empresa. Antes de tomar qualquer decisão na sua jornada empreendedora, é preciso validar suas hipóteses com as únicas pessoas que podem te dar uma impressão verdadeira e imparcial delas. Se, de 50 pesquisados, pelo menos 15 ou 20 te derem um feedback similar, pode ser que você esteja no caminho certo. 

Bob Dorf, co-autor do livro “The startup owners’ manual” explica o método “Customer Development“, que basicamente sistematiza a coleta de feedbacks dos clientes e enfatiza o valor do contato com o cliente para um bom negócio. 

Manter um canal de conversa contínua com as pessoas que pagam pelo seu produto ou serviço é vital. Por isso, saia do escritório! Vá para a rua e fale com seus clientes! 

Vídeo produzido em colaboração com a SuperNova Labs. 

 Pesquisa Feita por: Israel Medeiros - Diretoria de Marketing 

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